Histórico da Instituição

Em LIBRAS: 

O Instituto Phala- Centro de Desenvolvimento para Surdos é uma Instituição sem fins lucrativos fundada em 1999 por pais, familiares e profissionais na área da surdez, com o objetivo de oferecer melhor atendimento à saúde, educação, trabalho, assistência social e promoção dos direitos e interesses, reivindicações e anseios das pessoas surdas de Itatiba e região.

Ao longo desses anos a Instituição foi-se consolidando no serviço prestado à comunidade surda, desenvolvendo vários projetos, no que se refere ao atendimento educacional-pedagógico, psicológico, fonoaudiológico, de assistência social e profissionalização.

Atualmente, o Instituto Phala conta com uma equipe técnica composta por fonoaudióloga, psicóloga, assistente social, coordenador pedagógico, intérpretes de língua de sinais, professor bilíngue e instrutores surdos, a fim de proporcionar aos surdos atendidos um melhor desenvolvimento linguístico, educacional, psicológico e social.

photo3

Trabalhamos muito e conquistamos muitas coisas em 2013, para relembrar tudo que fizemos (passeios, cursos de formação em Libras, oficinas sobre Libras e Surdez, festas comemorativas, premiações, entre outros), acesse o álbum retrospectiva aqui

Av. 29 de Abril, 482, Jd. Bela Vista, Itatiba, SP – CEP 13255-300 (11) 4538-2799 

2 thoughts on “Histórico da Instituição

  1. Gislaine

    Boa tarde colegas!

    Quero expressar minha alegria e surpresa diante do vídeo do Henrique e Edinho – ” Para dentro da TV!

    O vídeo está muito bacana mesmo, eu adorei. Estou surpresa com a criatividade!

    Meninos vocês são 10!

    Quero parabenizar todos que estão empenhados nesse trabalho de reformulação do site e lançamento do curso de libras on-line, pois tudo está sendo muito bem feito. Isso inclui o Santiago, a Mayra, a Hélvia, o Anderson e a Janaína.

    Tenho que certeza que a diretoria ficará muito contente, pois quem não gosta de um bom trabalho?

    Me despeço aqui, desejando muito sucesso na continuidade desse trabalho.

    Um abraço,

    Gislaine Crivellari Soares

  2. Nicila neves

    sou professora do CAES de Palmital Paraná e gostaria de receber mais informações e livros ou site de informações sobre a área da surdez um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>